27.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Gaza inaugura novo aeroporto Filipe Jacinto Nyusi

+ Recentes

Governo pronuncia-se sobr...

Parlamento aprova acordo ...

Moçambicano ganha prémio ...

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

O novo aeroporto  da província  de Gaza, erguido no distrito  de Chongoene, já está operacional, após  a sua inauguração hoje pelo presidente da República Filipe Jacinto Nyusi.

Este aeroporto batizado com o nome do Chefe do Estado, FilipeJacinto Nyusi, recebeu o seu primeiro voo. Uma aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que aterrou sensivelmente às 10h:50horas. O segundo voo, também das LAM, vindo com uma delegação sul-africana, pousou às 11h02.

O aeroporto Filipe Jacinto Nyusi  é  uma infra-estrutura moderna, construída  de raiz e com desenho arquitetónico único que custou cerca de 75 milhões de dólares,  fruto da parceria entre os governos de Moçambique e da China.

Este empreendimento tem uma pista de 1800 metros, com capacidade para receber  aeronaves até 70 lugares, podendo futuramente  ser ampliado  para receba aeronaves de capacidade maior.

Testemunharam a entrada em funcionalmente  deste aeroporto várias personalidades entre membros do Estado, Governo, sector privado,  população, entre outros convidados.

- Publicidade-spot_img

Destaques