20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Governo americano solidariza-se com as vítimas do ciclone “Idai”

+ Recentes

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

Governo e profissionais d...

O governo dos Estados Unidos da América, através da sua embaixada em Moçambique, expressa as suas mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam a vida na semana passada devido às inundações catastróficas e ao mau tempo relacionado com o ciclone “Idai”. 

O sentimento vem expresso num comunicado de imprensa emitido ontem aos órgãos de comunicação social, no qual o governo  dos Estados Unidos da América afirma que continua a trabalhar em estreita colaboração com o executivo da República de Moçambique, junto com as nações e organizações parceiras para mitigar o impacto do que ainda é um desastre natural em curso.

O documento aponta ainda que o povo dos Estados Unidos está ao lado dos moçambicanos,   estando a  mobilizar-se para fornecer apoio às actividades do governo moçambicano para responder aos desastres e estão empenhados em fornecer os recursos necessários para aliviar o sofrimento daqueles que foram afectados por estas duas calamidades.

Os nossos pensamentos estão com aqueles que perderam as suas casas, os seus meios de subsistência e, acima de tudo, os seus entes queridos, lê-se no documento.

- Publicidade-spot_img

Destaques