José Domingos apresenta candidatura à liderança do MDM

0
82

O SECRETÁRIO-GERAL do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), José Domingos, apresentou ontem, na cidade da Beira, a candidatura à presidência da terceira força política com assento parlamentar no país.

“A documentação ue acabamos de apresentar trazem um rol de pensamento que José Domingos tem como futuro presidente”, disse Elias Mpuiri, mandatário de candidatura, após a submissão dos documentos, na presença de José Domingos.

O secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique desde 2018, José Domingos é deputado e um dos membros fundadores da força política, tendo sido nomeado para o cargo que ocupa pelo falecido Daviz Simango, único presidente do MDM desde a sua criação, em 2009.

Segundo a Lusa, o congresso que vai culminar com a eleição de um novo presidente vai decorrer entre 03 e 05 de Dezembro e o período de apresentação de candidaturas termina em 30 deste mês.

José Domingos vai enfrentar Silvério Ronguane, o único que submeteu oficialmente a sua candidatura até agora, embora Lutero Simango, chefe da bancada parlamentar do MDM e irmão de Daviz Simango, tenha também manifestado a intenção de concorrer.

Daviz Simango, antigo autarca da cidade da Beira e único presidente do MDM desde a sua criação, em 2009, morreu em 22 de fevereiro por complicações de saúde, durante um internamento na África do Sul.

A Frelimo detém uma maioria qualificada de 184 dos 250 assentos  que compõem a Assembleia da República, a Renamo detém 60 e o MDM seis.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here