NA COREIA DO SUL: PR dirige lançamento da plataforma flutuante do GNL

0

ITOS MUNGUAMBE, em Goeje

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, efectua desde ontem (14) uma visita de trabalho à República da Coreia, onde dirige hoje a cerimónia de lançamento da plataforma flutuante de gás natural liquefeito (GNL), evento que marcará o início da deslocação desta para a Área 4 da Bacia do Rovuma.
O acto terá lugar na cidade sul-coreana de Goeje, onde o estadista moçambicano participará, ainda, na cerimónia do baptismo da plataforma, nas instalações da Samsung Heavy Industries, empreiteira da infra-estrutura.
Esta será a primeira planta flutuante de gás natural liquefeito a ser instalada em águas profundas e o primeiro projecto do género a ser desenvolvido em África.
Nesta deslocação, segundo comunicado de imprensa, Nyusi faz-se acompanhar pela esposa, Isaura Nyusi; ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela; vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves; embaixador extraordinário e plenipotenciário de Moçambique junto da República da Coreia, José Morais; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
(AIM)

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.