PM desafia novos directores do SERNIC e AIAS

0
94

O PRIMEIRO-MINISTRO, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou sexta-feira os novos directores-gerais do SERNIC e da AIAS a conduzirem da melhor forma os destinos destas  instituições, combatendo a criminalidade e melhorando a provisão de água, respectivamente.

Trata-se de Valente Rego, empossado para o cargo de director-geral do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), e Rute Nhamucho, para o de directora-geral da Administração de Infra-Estruturas de Água e Saneamento (AIAS).

Segundo  Agostinho do Rosário, as novas tipologias de criminalidade, cada vez mais sofisticadas, exigem uma capacidade de resposta, cada vez maior, das autoridades de investigação criminal.

Neste âmbito, o SERNIC deve estar à altura de acompanhar a evolução dos fenómenos criminais, ajustando continuamente as suas formas de actuar às dinâmicas e exigências do desenvolvimento da sociedade, alertou.

Por outro lado, o Primeiro-Ministro afirmou que, ao criar o AIAS, o Governo tinha em vista assegurar a gestão dos sistemas de abastecimento de água das vilas e cidades, zonas rurais e o saneamento nos centros urbanos.

Anotou que a criação desta instituição está a contribuir para garantir o abastecimento de água a centenas de milhares de moçambicanos através da operacionalização de sistemas públicos de distribuição do precioso líquido em todo o território nacional.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here