Sociedade civil quer melhoria na formação de professores

0
A ORGANIZAÇÕES da Sociedade Civil moçambicanas defendem mais investimento para a formação do professor por forma assegurar um ensino com cada vez mais qualidade para as crianças do país.
No entendimento da é da “Right to play” uma organização não governamental ligada a assistência a educação da criança, como preocupação apresentada por grande parte das instituições ligadas ao sistema educacional no país.
É nesta perspectiva que, no âmbito da quinzena do professor, a organização tem estado a distribuir quites compostos por tablets e outros materiais considerados vitais para a um processo de ensino e aprendizagem.
A Diretora da Right to Play em Moçambique, Daina Mutindi, entende que esta iniciativa visa contribuir para a facilitação da assimilação das matéria por parte dos alunos e permitir, desde cedo, o uso e domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino primário.
“Nossa ideia é contribuir para conferir mais qualidade ao processo de ensino e aprendizagem, numa altura em que o mundo e o país, em particular, debate-se com a pandemia da Covid-19”, disse Mutindi.
+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.