Verónica Macamo no Fórum China-África em Dakar

0

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, participa de 29 a 30 de Novembro em curso, na 8.ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC) que terá lugar em Dakar, capital da República do Senegal, segundo um comunicado a que tivemos acesso.

Na conferência irá decorrer sob o lema “Aprofundar a parceria sino-africana e promover o desenvolvimento sustentável para construir uma comunidade China-África com um futuro compartilhado na nova era”. No evento, os ministros dos negócios estrangeiros africanos e chinês tencionam interagir sob uma vasta agenda, que inclui a visão de cooperação China-África 2035, o combate às mudanças climáticas, a pandemia da Covid-19, bem como a avaliação da implementação das decisões da conferência FOCAC de 2019.

À margem da reunião, Verónica Macamo vai manter encontros de trabalho com os ministros dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, do Senegal, Tall Sall e do Gana, Shirley Ayorkor Botchwey.

Nesta deslocação, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação far-se-á acompanhar pela Vice-Ministra da Economia e Finanças, Carla Fernandes, e o Director da Direcção para Ásia e Oceânia no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Ismael Valligy.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.