O músico moçambicano JL acaba de lançar o seu mais recente single intitulado “Vuka Africa” [Acorda África], uma ode ao continente africano. A música é um apelo à renovação, à consciência colectiva e ao resgate da dignidade africana, evocando as raízes culturais e históricas como alicerces para um futuro de crescimento pessoal e colectivo.
Interpretada no estilo afro-jazz, “Vuka Africa” combina sonoridades ocidentais e africanas. Os arranjos envolvem saxofone, bateria, guitarras (baixo e solo) e uma percussão. A voz de JL, firme e emotiva, funde-se com o coro feminino que, num tom simultaneamente doce e imperativo, invoca a “Mãe África” a despertar — num canto que soa tanto como súplica quanto protesto.
Nascido em Pemba, criado em Xai-Xai, com passagem pelo estrangeiro e hoje residente em Maputo, JL representa uma classe de artistas que conciliam múltiplas facetas da vida. Engenheiro civil, engenheiro ambiental e gestor de negócios de formação, JL carrega uma paixão antiga pela música, que se manifesta desde a infância. É compositor e intérprete que canta em português, inglês, xichangana/xichope e francês.
Em termos de lançamentos o artista já colocou no mercado músicas como “S.O.S”, “Lamento” e “Amor de Mãe”.
JL lança “Vuka Africa”
1,K
Artigo anterior


