“Mataram o Nosso Chefe” é o mais recente livro de contos do escritor moçambicano, Vitorino Ubisse Oliveira, a ser lançado hoje no Camões-Centro Cultural Português em Maputo. Publicada pela Massinhane Edições, a obra será apresentada pelo escritor e editor Pedro Pereira Lopes.
O livro reúne nove contos que exploram, com sensibilidade crítica e humor, questões sociais que atravessam o quotidiano moçambicano: relações de poder, desigualdade, moralidade, tradição e modernidade. Através de personagens densamente humanas, o autor propõe reflexões sobre temas universais como o adultério, a intolerância religiosa, os conflitos de gerações e o peso das convenções culturais.
“A oralidade e os provérbios populares marcam a textura do texto, conferindo-lhe uma autenticidade singular”, lê-se na nota da obra.
Natural da cidade da Beira, Vitorino Ubisse Oliveira é professor de Matemática de formação e considera-se escritor por paixão. Em 2023 lançou o seu primeiro livro de contos, “Há Exorcismos em Njofane”, obra que foi posteriormente traduzida para espanhol no Chile.
“Mataram o Nosso Chefe” lançado hoje em Maputo
953
Artigo anterior


