25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

CHIMOIO: Avenidas e ruas com nova imagem

+ Recentes

Estão em curso obras de resselagem das ruas e avenidas de Chimoio, capital da província de Manica. Trata-se da colocação do tapete asfáltico na rua do Báruè e de outras com ligação à avenida 25 de Setembro, nomeadamente, a rua de Tambara, Mossurize, Dr. Araújo de Lacerda e rua da cidade de Lichinga.

As obras consistem na colocação de tapete asfáltico em todas as vias do centro da cidade e visam rejuvenescê-las e pôr fim aos buracos que existiam um pouco por toda a parte devido a longevidade do actual asfalto.

Com efeito, segundo o edil de Chimoio, João Ferreira, já foi resselada a avenida da Liberdade e ruas Josina Machel, da Zâmbia e 20051. Nos próximos dias serão asfaltadas as avenidas do Trabalho, a rua dos Operários, entre outras vias principais e de ligação localizadas no centro da cidade de Chimoio.

As obras em curso no Município de Chimoio estão a ser executadas pela Empresa Municipal de Construções, constituída para executar as obras projectadas pela edilidade nos domínios das vias de acesso, pontes, fontes de água e edifícios de utilidade diversa.

Para esse trabalho, o Município de Chimoio conta com equipamento próprio, de última geração, importado da China, para capacitar a referida empresa, que também integra técnicos qualificados.

Do equipamento já importado, Ferreira destacou uma central de betão, dois camiões misturadores de betão, uma máquina de fabrico de pavés, uma central de asfalto, um camião pulverizador do asfalto, uma pá escavadora, três cilindros compactadores e uma retroescavadora.

Neste contexto e para essas e outras obras e equipamento, o governo moçambicano desembolsou mais de 66 milhões de meticais, enquanto o Reino dos Países Baixos comparticipou com 800 mil dólares norte-americanos, o correspondente a aproximadamente 50 milhões de meticais.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade-spot_img

Destaques