27.6 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

NAUFRÁGIO EM TAMBARA: Governo perde esperança de resgatar com vida os desaparecidos 

+ Recentes

Novas embarcações ligam P...

Disparam casos da conjunt...

Quarenta cinco mortos em ...

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

O governo de Tambara perdeu a esperança de resgatar com vida os cinco náufragos desaparecidos na última sexta feira, após a barcaça em que viajavam ter sido destruída por três hipopótamos, provocando a submersão da canoa. 

Dados actualizados pelo administrador distrital de Tambara, Mário Pita Doa, indicam que além das cinco desaparecidos, uma pessoa morreu, outra contraiu ferimentos graves e três sobreviveram ao naufrágio. Na barcaça de fabrico artesanal viajavam 10 pessoas. 

Pita Doa informou que o ferido está em franca recuperação e os três sobreviventes continuam sob assistência, mas a esperança de resgatar os cinco sobreviventes está a esfumar-se.

Acrescentou  que a equipa de resgate continua no terreno a  “palmilhar” o rio Zambeze, desde o local do naufrágio até ao distrito de Chemba, mas ainda não havia nenhum sinal de vida.

Referiu que os corpos dos náufragos poderão ter sido arrastados pelas fortes correntes das águas ou terão sido devorados por crocodilos que abundam naquele curso de água. 

O administrador de Tambara apelou à população ribeirinha a evitar fazer-se ao rio, onde ocorrem com frequência os piores casos de conflito homem-fauna bravia, envolvendo sobretudo  crocodilos e hipopótamos.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques