27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

NOVAS TECNOLOGIAS AGRÍCOLAS EM MONAPO: Agricultores recuperam áreas devastadas pelo “Gombe”

+ Recentes

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Páscoa deve promover o am...

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

AGRICULTORES de Monapo, na província de Nampula, estão a recuperar as áreas devastadas pelo ciclone Gombe, mercê da introdução de novas técnicas de produção agrícola resistentes às mudanças climáticas.

As autoridades do distrito estimam que a implementação das novas tecnologias ajude as culturas a serem mais resistentes aos efeitos das mudanças climáticas, como secas e ciclones que ocorrem nos últimos anos.

Recentemente, produtores dos postos administrativos de Itoculo e Netia, naquele distrito, partilharam experiências no domínio de introdução das novas tecnologias agrárias, no chamado “dia de campo de Monapo”.

Dos 600 mil hectares planificados para a presente campanha, somente oito mil é que foram perdidos no distrito, na sequência da passagem do ciclone, mesmo tendo em conta que Monapo foi um dos distritos mais assolados.

 O governo distrital de Monapo faz uma avaliação positiva da recuperação de algumas culturas alimentares e de rendimento, como resultado dessas práticas inovadoras, o que renova as esperanças, relativamente ao cumprimento das metas de produção previstas.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques