PM participa na Conferência sobre Mudanças Climáticas

0

O PRIMEIRO-MINISTRO, Carlos Agostinho do Rosário, participa a partir de amanhã, em Glasgow, Reino Unido, na Conferência sobre Mudanças Climáticas, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.

A conferência pretende adoptar decisões e recomendações que impulsionam a implementação de três instrumentos, nomeadamente a Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), Protocolo de Kyoto e o Acordo de Paris, indica uma nota recebida pelo “Notícias”.

Está agendada uma cimeira para a qual foram convidados chefes de Estado e de Governo com vista a manifestarem o compromisso político de agilizar as negociações visando operacionalizar o Acordo de Paris.

De acordo com o documento, consta ainda a realização da 26ª conferência (COP 26) da UNFCCC; 16ª reunião do Protocolo de Kyoto (CMP 16) e a 3ª reunião do Acordo de Paris (CMA 3).

Nesta deslocação, o Primeiro-Ministro faz-se acompanhar pelos vice-ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, da Terra e Ambiente, Fernando Bemane, quadros do Governo, sector privado e sociedade civil.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.