Um jovem de aproximadamente 30 anos de idade está detido no Estabelecimento Prisional Preventivo de Xai-Xai, indiciado de assassinar o seu vizinho, que supostamente teria roubado dois quilogramas de açúcar na sua residência.
Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), os dois vizinhos lutaram na residência em que protagonizou o furto, mas o indiciado refuta as acusações, declarando-se inocente de qualquer acusação de homicídio, e justifica que o finado teria saído da sua casa com vida. Explicou que apesar do alegado furto na sua residência, seguido de ameaças, evitou qualquer agressão física contra o malogrado.
O suposto agressor referiu ainda que mais tarde teria visto o finado estatelado, em mau estado, mas com sinais vitais, na via pública e solicitou ajuda para que fosse levado à unidade sanitária onde viria a perder a vida.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Gaza, Júlio Nhamússua, a vítima apresentava lesões graves no corpo, facto que denuncia ter sido algo de agressão. “Apesar do socorro, a vítima acabou perdendo a vida”, sublinhou, acrescentando que o suposto agressor teria se colocado em fuga para fugir das suas responsabilidades.


