Director: Júlio Manjate

A EMPRESA britânica Gemfields aumentou a produção e reduziu os custos com a exploração de uma mina de rubis em Montepuez, província de Cabo Delgado, de acordo com o relatório e contas para o ano fiscal terminado em 30 de Junho de 2016.

O relatório informa que nesse ano fiscal a produção de rubis e de corintos ascendeu a 10,3 milhões de quilates, que compara com uma produção de 8,4 milhões de quilates no anterior ano fiscal.

A produção registada no ano fiscal terminado em 30 de Junho de 2016 permitiu obter uma receita de 73,1 milhões de USD com o preço médio por quilate de 45,50 dólares.

Por seu turno, os custos de produção reduziram-se, marginalmente, de 2,57 para 2,54 dólares por quilate.

A Gemfields informou, igualmente no documento, que a mina de Montepuez tem reservas prováveis de 432 milhões de quilates e uma vida útil de 21 anos.

A empresa britânica controla 75% do capital social da Montepuez Ruby Mining, Ltd., sendo os restantes 25% detidos pela empresa moçambicana Mwiriti.

A Gemfields está envolvida em outros projectos em Moçambique, caso da Eastern Ruby Mining, Limitada, Mozambique, e da Megaruma Mining, Limitada, Mozambique, empresas em que controla, igualmente, participações de 75% e que visam à extracção de rubis.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction