Mais de 900 crianças deixam de estudar ao ar livre

Mais de 900 crianças da Escola Primária Completa Matola-Sede passam, a partir desta semana, a estudar sentadas em carteiras, na sequência da inauguração de três novas salas de aula construídas pelo Millennium bim, no âmbito do programa de responsabilidade social “Mais Moçambique para Mim”.
O governador da província de Maputo, Manuel Tule, afirmou esta terça-feira, durante a cerimónia de entrega das infra-estruturas, que a entrada em funcionamento das novas salas permite retirar nove turmas que estudavam ao ar livre, beneficiando cerca de 900 alunos.
Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, Rui Pedro, destacou que “o melhor investimento que podemos fazer é nas pessoas”, sublinhando que investir na educação representa apostar no futuro do país e na formação das novas gerações.
Já a representante dos alunos, Olane Magaia, de 9 anos e aluno da 4.ª classe, manifestou satisfação pela entrega das novas salas, afirmando que a iniciativa veio minimizar as dificuldades enfrentadas pelos alunos que, durante muito tempo, estudaram ao ar livre.

Leia mais…

Related posts

Governo aposta em nova ferramenta para planificar território

Painel reflecte sobre 50 anos de relações entre Moçambique e Alemanha

ZAVALA: Membros do ANAMOLA incendeiam 10 residências