Domingo, 26 Maio, 2024
Início » COP-28: Nyusi partilha posição sobre transição energética

COP-28: Nyusi partilha posição sobre transição energética

Por admin-sn
275 Visualizações

LUÍSA JORGE, em Dubai

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, participa hoje e amanhã, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP28.

Espera-se que durante o evento o  Chefe do Estado partilhe a posição de Moçambique em relação à transição energética, onde fará conhecer a estratégia recentemente aprovada pelo Conselho de Ministros, e abordar as experiências em curso nas áreas de adaptação e mitigação às mesmas.

Na qualidade de campeão africano de gestão de riscos de desastres, o Presidente Nyusi vai liderar os eventos sobre “Oportunidades de Investimento na Energia de Moçambique” e sobre “Progressos e Limitações na Implementação do Quadro de Sendai sobre a Redução de Riscos de Desastres e Adaptação às Mudanças Climáticas”.

banner

O Presidente da República vai, igualmente, presidir, no Pavilhão de África, a um painel sobre o aumento do financiamento do programa “Sistema de Aviso e de Acção Prévia para Ameaças Múltiplas (AMHEWAS): Um Caminho para a Construção Acelerada de Resiliência e Redução de Perdas em Desastres”.

De destacar que nesta cimeira, que conta com a presença de 198 países, Moçambique possui pela primeira vez um pavilhão particular, o que permitirá catapultar a sua visibilidade a nível global.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia