Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Desmantelada fabriqueta clandestina de sumos

Desmantelada fabriqueta clandestina de sumos

Por admin-sn
535 Visualizações

Uma unidade de fabrico ilegal de sumos e ”gelinhos” foi desmantelada pela polícia da República de Moçambique (PRM) no bairro 25 de Setembro na cidade de Chimoio em Manica.

A fábrica em causa funcionava no interior de uma residência e a sua descoberta só foi possível através de denúncias populares.

O proprietário da fábrica e o seu ajudante, que neste momento estão a contas com as autoridades policiais na 2ª Esquadra da PRM em Chimoio, afirmaram ter enormes experiências em Engenharia de Computação e já produziram antes várias máquinas de processamento de cereais e outros.

“Pequei por não tratar antes os documentos que autorizam o funcionamento da fábrica, visto que a mesma estava ainda em fase de experiencia… A polícia surpreendeu-nos na tarde de domingo a produzir os “gelinhos” e os nossos experimentos seriam vendidos no mercado Francisco Manyanga vulgo 38”, justificou-se o proprietário da fabriqueta que aprendeu a produzir os sumos em Zimbabué.

banner

Mateus Mindu, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, disse tratar-se de um crime de contrafacção com a agravante de constituir igualmente um atentado à saúde pública, visto que os produtos eram processados de forma imprópria e com poucas condições de higiene.

 No local a polícia apreendeu quantidades significativas de gelinhos incluindo materiais que eram usados para o seu fabrico avaliados em mais de 50 mil meticais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia