Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » AFRICANO DE VELA E CANOAGEM: Deisy sobe ao segundo lugar na corrida às Olimpíadas-2024

AFRICANO DE VELA E CANOAGEM: Deisy sobe ao segundo lugar na corrida às Olimpíadas-2024

Por admin-sn
488 Visualizações

DEISY Nhaquile ascendeu ontem ao segundo lugar do Campeonato Africano de Vela e Canoagem, que qualifica aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Após terminar as primeiras duas regatas em terceiro lugar, a actual campeã africana exibiu uma notável evolução ao longo da competição. Na terceira regata, conquistou o quarto lugar, demonstrando resiliência diante das condições variáveis do mar. Sua ascensão foi ainda mais marcante nas regatas seguintes, onde alcançou o segundo lugar tanto na quarta quanto na quinta prova e terceiro na sexta regata, exibindo habilidades tácticas e de navegação admiráveis, demonstrando o porquê de ser uma das atletas favoritas a conquistar uma das duas vagas para o maior evento desportivo do mundo.

No entanto, mesmo com seu desempenho impressionante, a atleta ficou atrás da velejadora egípcia Khouloud Mansy, que conquistou resultados consistentes ao cabo de seis regatas, incluindo segundo, primeiro, quarto e primeiro lugares nas respectivas regatas.

Com sua exibição, Deisy Nhaquile não apenas se destaca como uma competidora de alto nível, mas também continua bem posicionada para assegurar a sua presença nas Olimpíadas de Paris-2024, que marcaria a sua segunda presença, depois de estar presente na prova em 2020, em Tóquio, Japão.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia