Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » EM QUATRO AUTARQUIAS: Mais de 53 mil eleitores voltam amanhã às urnas

EM QUATRO AUTARQUIAS: Mais de 53 mil eleitores voltam amanhã às urnas

Por admin-sn
116 Visualizações

MAIS de 53 mil eleitores de quatro municípios do país voltam amanhã às urnas para a repetição parcial e total da votação referente às autárquicas de 11 de Outubro.

Destes, 12.893 são de Nacala-Porto, 2397 da autarquia de Milange e 8747 de Guruè, cujo escrutínio será parcial. Marromeu, em que a votação será total, conta com 29.433 eleitores. A votação abrange apenas os cidadãos inscritos nos cadernos eleitorais.

Em declarações ontem ao “Notícias”, o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Paulo Cuinica, explicou que estão em curso trabalhos de preparação dos 75 locais onde irão funcionar as mesas das assembleias de voto, distribuídas em 18 para Nacala-Porto, província de Nampula; 13 em Guruè e três em Milange, na província da Zambézia. Marromeu, em Sofala, tem 41 mesas.
O porta-voz garantiu ainda estarem criadas todas as condições logísticas para que a votação decorra sem sobressaltos.

Sabe-se ainda que as mesas de votação, que vai decorrer em apenas um dia – e sem hipótese de prorrogação – abrem às sete horas e encerram às 18 horas, isto depois de o último eleitor dos presentes na fila exercer o seu direito de voto. Ainda amanhã será feito o apuramento parcial dos resultados nas quatro autarquias.

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia