Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » MATOLA-GARE: Informais e “chapeiros” fecham vias de acesso

MATOLA-GARE: Informais e “chapeiros” fecham vias de acesso

Por admin-sn
388 Visualizações

É UMA rua igual a muitas outras usadas para aceder às residências no bairro da Matola-Gare, no Município da Matola.

Contudo, a azáfama causada pelo intenso comércio e transportadores que a consideram de “terminal da Matola-Gare”, faz com que a mesma fique bloqueada.  Os vendedores informais, que a todo custo procuram estar no aglomerado populacional para vender os seus produtos, estão a criar uma autêntica dor de cabeça para quem simplesmente precisa de usar a rua para entrar ou sair de casa.

A circulação de pessoas no chamado terminal de Matola-Gare está condicionado, porque há partilha de um espaço estreito entre os munícipes, vendedores e transportadores.

A situação agrava-se ainda porque é no mesmo sítio onde são feitas as manobras dando lugar, deste modo, ao congestionamento na estrada principal que liga Socimol à Estrada Circular. Este cenário faz com que não haja fluidez do trânsito, causando longa espera dos passageiros dentro do veículo quer para a sua saída ou entrada.

banner

Sheila José, residente do bairro, diz ser complicado circular por aquela rua, sobretudo quando chove, porque o estacionamento das próprias viaturas fica a quem do desejado.

Atanásio Luís explicou, por seu turno, que a atenção deve ser redobrada para quem por ali passa, porque, se por um lado, deve-se esquivar dos produtos expostos no chão para a venda em bancas improvisadas ou precárias, por outro, as manobras feitas pelos “chapeiros” não cedem espaço para a travessia.

O “Notícias” ouviu a sensibilidade dos… Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia