Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » REPETIÇÃO DA VOTAÇÃO EM QUATRO AUTARQUIAS: Conhecidos hoje resultados do apuramento intermédio

REPETIÇÃO DA VOTAÇÃO EM QUATRO AUTARQUIAS: Conhecidos hoje resultados do apuramento intermédio

Por admin-sn
111 Visualizações

SERÃO conhecidos hoje os resultados do apuramento intermédio da repetição de votação que decorreu no passado domingo nas autarquias de Nacala-Porto, na província de Nampula, Milange e Gúruè, na Zambézia e Marromeu, em Sofala.

A informação foi avançada ao “Notícias” pelo porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Paulo Cuinica, salientando que os órgãos eleitorais distritais continuam a trabalhar com vista a cumprir os prazos previstos na lei.

Paulo Cuinica recordou que à luz da legislação eleitoral, após a votação, os distritos têm até três dias para fazer o apuramento para posteriormente enviar as actas e editais às Comissões Provinciais de Eleições (CPE), no caso de Nampula, Zambézia e Sofala.

“Terminado o processo de votação, seguiu-se o apuramento parcial nas mesas de voto. Neste momento decorre o apuramento intermédio, cujo prazo legal para a divulgação dos respectivos resultados é de três dias”, explicou.

banner

As Comissões Provinciais de Eleições irão trabalhar na harmonização e centralização dos dados e de seguida enviá-los à Comissão Nacional de Eleições.

Por sua vez, o órgão tem até 15 dias, a contar do dia do escrutínio para anunciar os resultados do apuramento geral.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia