Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Mais raparigas resgatadas de uniões prematuras

Mais raparigas resgatadas de uniões prematuras

Por admin-sn
430 Visualizações

SESSENTA e duas raparigas menores de idade foram resgatadas de uniões prematuras e reintegradas no seio das respectivas famílias nos últimos dois anos, na província do Niassa, segundo a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), organização não-governamental nacional que implementa actividades de advocacia contra a violação dos direitos das crianças.

Clara Ferrão, gestora regional norte de programas na FDC, partilhou a informação recentemente durante uma capacitação a jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social baseados no Niassa, em matéria de direitos humanos no contexto da saúde e HIV/Sida.

A FDC presta ajuda na tramitação de processos contra indivíduos que se envolvem em  uniões prematuras junto das autoridades de administração da justiça, um esforço que visa desencorajar aquela prática que concorre para o atraso no desenvolvimento da rapariga.

Segundo Clara Ferrão, nos últimos dois anos a sua organização participou no processo de resolução de cerca de 285 casos de uniões prematuras, dos quais 39 foram de forma judicial e 246 extra judicial.

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia