Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » EM LICHINGA: Contrabando embaraça criadores de frango

EM LICHINGA: Contrabando embaraça criadores de frango

Por admin-sn
203 Visualizações

CRIADORES de frango na cidade de Lichinga, província do Niassa, enfrentam dificuldades para colocar no circuito de comercialização local a sua produção devido ao contrabando a partir do vizinho Malawi.

Apesar da grande procura pelo frango vivo que se verifica nos últimos dias, na cidade de Lichinga, os criadores locais não conseguem colocar a sua produção no mercado porque os contrabandistas comercializam-no a preços abaixo de 280 meticais a unidade.

Os criadores locais dizem que não podem vender o frango a um preço abaixo de 280 meticais a unidade devido a dificuldades que enfrentam para a recuperação do capital investido, tendo em conta os altos custos de aquisição da ração e outros suplementos a partir do Malawi.

A nossa Reportagem apurou o facto durante a visita de trabalho que a governadora do Niassa, Judite Massengele, efectuou recentemente a aviários de alguns criadores que asseguram o fornecimento do frango a maior parte dos mercados da cidade de Lichinga e distritos circunvizinhos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia