Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Morreu ex-técnico Adelino Jorge

Morreu ex-técnico Adelino Jorge

Por admin-sn
50 Visualizações

O FUTEBOL moçambicano está de luto, na sequência da morte do ex-treinador Adelino Jorge, ocorrido na madrugada de ontem, terça-feira, ele que em vida foi um médio de eleição e primeiro campeão nacional de futebol, em 1976, com a camisola do Grupo Recreativo Textáfrica de Chimoio, comandado pelo “Monstro Sagrado”, Mário Esteves Coluna.

A carreira de Adelino Jorge iniciou nos anos sessenta, no Central, clube da capital moçambicana, onde começou a destacar-se como meio-campista. Fruto das suas qualidades, em 1969 transferiu-se para o Textáfrica de Chimoio, onde viria a conquistar o já referido título. Deixou de jogar pelo clube em 1977, tendo logo a seguir ocupado o cargo deixado por Mário Coluna.

Em 1979 decide regressar a Maputo para dar seguimento à carreira de treinador, que o fez passar por equipas como a Romos (mais tarde Rodoviário), Texlom, Estrela Vermelha, Ceta, Desportivo de Maputo (como adjunto do português José Castro), Matchedje, Muhaivire e Ferroviário de Nacala, estes últimos da província de Nampula.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia