Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » COSTA DO SOL ADIA DECISÃO DO TÍTULO PARA AMANHÃ

COSTA DO SOL ADIA DECISÃO DO TÍTULO PARA AMANHÃ

Por admin-sn
366 Visualizações

O Costa do Sol venceu há instantes o Ferroviário de Maputo por 79-61 e igualou a série do “play-off” da final (2-2) que disputa à melhor de cinco jogos. Amanhã, às 18:00horas , as duas equipas encontram-se no derradeiro embate do título.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipas tacticamente disciplinadas. Mas o Ferroviário de Maputo activou as suas armas na linha dos 6,75m e abalou o Costa do Sol, que terminou o primeiro quarto com oito pontos de desvantagem (25-17).No segundo quarto os “canarinhos” continuavam desconcentrados e denotavam nervosismo, factores muito bem aproveitados pelos “locomotivas” que continuaram a apostar no seu jogo exterior.

A meio do segundo quarto, a equipa de João Mulungo conservava uma vantagem de 10 pontos (33-23), que se agigantou até ao intervalo (43-36).Excelente entrada dos canarinhos após o descanso que nos primeiros três minutos e 15 segundos reduziram para um ponto a desvantagem (45-44), altura que Ermelindo Novela saiu lesionado: enorme dor de cabeça para “coach” Mulungo.

Mas, afinal, não passou de susto, o extremo regressou à quadra.O Costa do Sol voltou a respirar com “bomba” de Caifaz, levando a sua equipa a liderar (45-47). De resto espevitou a sua equipa a criar uma vantagem de 11 pontos (45-54), com um minuto e 15 segundos por terminar o terceiro quarto, obrigando João Mulungo a pedir um desconto de tempo, que não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos (47-56).No derradeiro quarto, a partida foi interrompida quando se tinha disputado apenas 35 segundos, motivo: houve apagão no marcador. O problema só foi resolvido 12’ depois, quando a partida foi reatada.A pausa beneficiou os locomotivas, que reduziram para três pontos. Mas com a entrada de Seifane o Costa do sol melhorou a abordagem e recuperou o “score”. Foi com mais uma bomba de Caifaz (55-67) que o pavilhão foi abaixo. O vencedor da partida estava encontrado (61-79).

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia