Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » SITUAÇÃO GERAL DA NAÇÃO: Longe do desejado 

SITUAÇÃO GERAL DA NAÇÃO: Longe do desejado 

Por admin-sn
187 Visualizações

PARA o porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Fernando Bismarque, as informações prestadas pelo Presidente da República ficaram aquém do desejado, justificando que não trouxe soluções para o elevado custo de vida. “Fazemos uma avaliação negativa porque a qualidade deste informe é tão precária e ele não falou de questões estruturantes que fazem e movem a nossa economia. Por isso, saímos daqui totalmente defraudados”, lamentou.

Sobre a Tabela Salarial Única (TSU), o MDM diz que esperava que Presidente da República fosse apaziguar, promover um encontro entre os moçambicanos, mas é uma realidade a forma como a Administração Pública está a funcionar e a prestar maus serviços. Portanto, na saúde, educação e segurança, está-se a promover mais a corrupção”, criticou.

Disse ainda que esperava do PR soluções para o ambiente negro da Função Pública, que é disfuncional e presta maus serviços aos cidadãos, o que é mau para o país.

Relativamente ao pagamento 13.º salário em 30 por cento do salário base na Função Pública, o deputado Bismarque diz ser um contra-senso oferecer esta metade de presente aos trabalhadores, professores, enfermeiros, que ao longo deste ano enfrentaram dificuldades.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia