Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Esperados mais de 25 mil turistas

Esperados mais de 25 mil turistas

Por admin-sn
158 Visualizações

POUCO mais de 25 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, deverão escalar a província de Gaza, um dos principais destinos turísticos da região sul do país, na quadra festiva de Natal e de Fim de Ano.

A previsão é da Direcção Provincial da Cultura e Turismo, que segundo a respectiva directora, Maria Emília Mapsanganhe, caso as projecções se concretizem, significa que haverá um incremento de entradas na ordem de cinco por cento, quando comparado a 2022.

De acordo com a fonte, 70 por cento dos 25 mil turistas perspectivados, são nacionais e os restantes estrangeiros, na sua maioria idos da vizinha República da África do Sul, que, regra geral, tem como destino preferencial, as praias de Bilene, Xai-Xai, Chongoene, Chizavane, Chidenguele e Denguine.

De acordo com a fonte, a província dispõe de 300 estabelecimentos turísticos, que empregam 3.420 trabalhadores, 104 dos quais de restauração e 196 de alojamento, com 3.608 quartos e 7.686 camas.

banner

Os estabelecimentos de alojamento localizados nos principais pontos turísticos da província, já estavam com a lotação quase esgotada, pelo menos até a semana passada, altura em que o nível de ocupação era de 90 por cento.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia