DestaqueNacional Matrícula da primeira pode estar longe da meta Por admin-sn Há 9 meses Criado por admin-sn Há 9 meses 1,1K Visualizações Compartilhar 0FacebookTwitterPinterestEmail 1,1K A INSCRIÇÃO dos novos ingressos na 1.ª classe para o ano lectivo de 2024, que amanhã termina no país, pode estar longe da meta de 1,6 milhão de alunos, a avaliar pelo número de matriculados até ao momento. Ao fim da primeira semana deste mês tinham sido matriculadas 990.254 crianças, o que corresponde um cumprimento do planificado em 61 por cento. Esta tendência obrigou as autoridades a redobrar a sensibilização aos pais e encarregados de educação para inscreverem os seus educandos. Os apelos incidem sobre as províncias de Gaza, Cabo Delgado e Sofala, onde os níveis de inscrição se mostram muito abaixo da média nacional. “Preocupa-nos a província de Gaza, com 53 por cento até 8 de Dezembro, onde o distrito de Chokwé, por exemplo, está a 29 por cento – 2637 inscritos numa meta de 9128”, diz Manuel Simbine, porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. Leia mais… Você pode gostar também INCM e operadoras trabalham para repor antigas tarifas CNE EXORTA À AFLUÊNCIA: Arranca hoje no país recenseamento eleitoral CAMPOS DE PANDE E TEMANE: Nova plataforma monitora exportação de gás natural Mais de 80 funcionários do Estado processados em Gaza ESCOLA PRIMÁRIAMatrículaNOVOS INGRESSOS Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestEmail Artigo anterior AEROPORTO DE MAPUTO: Novas rotas incrementam movimento de passageiros Próxima artigo DEVIDO À RIO TINTO: País reverte reembolso do IVA a favor do Estado Artigos que também podes gostar Presidente e juízes conselheiros do CC tomam posse Há 6 horas Condenados a 28 e 30 anos por financiamento ao terrorismo em Cabo... Há 12 horas FUNDO SOBERANO: Propostas dos contratos de gestão já estão prontos Há 13 horas “Mais Integridade” avalia campanha eleitoral Há 13 horas Mia Couto apadrinha programa de empoderamento feminino Há 14 horas VIETTEL abre portas para estudantes moçambicanos Há 14 horas Leave a Comment Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.