Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Corredores passam à gestão especializada

Corredores passam à gestão especializada

Por Issa Likwembe
526 Visualizações

UMA entidade gestora dos corredores nacionais deverá ser criada em princípios deste ano, no país, tendo como funções principais coordenar e aglutinar os diversos interesses dos intervenientes neste sector.

Ao implantar este órgão, o Governo espera poder agregar sinergias e estimular as reformas necessárias para tornar o potencial instalado nos corredores numa máquina de geração de oportunidades produtivas reais.

Falando há dias no distrito de Gondola, na província de Manica, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, mostrou-se satisfeito com a determinação de todos os intervenientes em melhorar a eficiência e competitividade dos corredores de desenvolvimento, através da implementação de projectos estruturantes de reabilitação, ampliação e modernização das infra-estruturas ferro-portuárias em Maputo, Beira e Nacala.

Como resultado deste trabalho, os portos e linhas férreas moçambicanos estão a registar recordes em termos de manuseamento de carga, atraindo navios de maior calado nunca antes atracados no país.

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia