Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Três chineses suspeitos de matar conterrâneo

Três chineses suspeitos de matar conterrâneo

Por Issa Likwembe
204 Visualizações

TRÊS indivíduos de nacionalidade chinesa, radicados em território nacional, estão detidos nas celas da 1.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) indiciados no envolvimento na morte de um conterrâneo na transição do ano, com recurso à arma de fogo.

O crime ocorreu num bar e restaurante chinês, localizado nas imediações do Museu Nacional de Etnologia (MUSET), para onde a vítima havia se deslocado para lazer. Informações prestadas por uma testemunha ocular, que não quis ser identificada, referem que, na circunstância, quatro chineses entraram em pancadaria, depois de um desentendimento sobre a troca de serviços entre dois dos envolvidos.

Segundo a testemunha, o finado teria levado a sua viatura de luxo para reparação numa das oficinas do seu conterrâneo e, no acto de reparação, esta sofreu danos não especificados. A vítima não gostou e decidiu não pagar por completo o serviço prestado.

Insatisfeito com o posicionamento do cliente, o responsável da oficina contactou um outro conterrâneo, supostamente agente de segurança numa das empresas, de modo a fazer uma cobrança coerciva da dívida, no valor de 769 mil meticais.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia