Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Quase 29 mil afectados por fenómenos naturais no Norte e Centro

Quase 29 mil afectados por fenómenos naturais no Norte e Centro

Por admin-sn
433 Visualizações

Um total de 28 873 pessoas das regiões Centro e Norte do país foi afectado por vários fenómenos naturais desde o início da época chuvosa e ciclónica 2023/24.

Este número corresponde a 5 973 famílias afectadas por ventos fortes, descargas atmosféricas e inundações urbanas nas províncias do Centro e Norte do país.

Os dados foram partilhados esta segunda-feira, em Gaza, pela presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque.

“As regiões Centro e Norte têm estado a registar a ocorrência de chuvas intensas, ventos fortes, descargas atmosféricas e inundações urbanas, onde foram afectadas 28 873 pessoas, o que correspondente a 5 973 famílias. Tendo em conta que estamos a entrar para o pico da época chuvosa e ciclónica, apelamos aos senhores administradores a intensificar a sensibilização da população para se retirar das zonas de risco e tomar as devidas precauções em relação aos eventos extremos que se espera venham ocorrer”, disse Luísa Meque, citada pela RM.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia