Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Nyusi já se encontra na Índia

Nyusi já se encontra na Índia

Por Issa Likwembe
319 Visualizações

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional de Ahmedabade, no estado indiano de Gujarat, dando início à visita de quatro dias que efectua à República da Índia, a convite do Primeiro-Ministro local.
À sua chegada Nyusi foi recebido pelo Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi.

De seguida, o Chefe do Estado reuniu-se com a delegação que o acompanha, dando início a uma agenda de trabalho bastante carregada no dia de hoje.

Com efeito, Nyusi reúne-se pelas 12 horas de hoje (9 horas de Maputo) com o Primeiro-Ministro indiano, para depois encontrar-se com o Ministro do Estado de Gujarat e com o Secretário do Estado de Petróleo e Gás da Índia, antes de visitar, pelas 14 horas, a Feira de Gujarat, agenda que antecede o Fórum de Negócios Moçambique-Índia.

Ainda hoje o Chefe do Estado reúne-se com a comunidade moçambicana que vive na Índia e amanhã, dia 10, o Presidente Nyusi discursará na Cimeira de Gujarat, que tem lugar no centro de Convenções de Ahmedabade.

banner

Na sua deslocação à Índia, Nyusi faz-se acompanhar pela Primeira-Dama, Isaura Nyusi, pelos ministros da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, dos Recursos Mineiras e Energia, Carlos Zacarias e ainda pelo vice-ministro dos Negócios estrangeiros, Manuel Gonçalves.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia