Domingo, 21 Julho, 2024
Início » BELENENSES: o cúmulo da imundície

BELENENSES: o cúmulo da imundície

Por Issa Likwembe
1,2K Visualizações

O MERCADO dos Belenenses, localizado no bairro de Muhala, essencialmente vocacionado para a venda de peixe e outros frutos do mar trazidos dos distritos costeiros da província, voltou a evidenciar velhos problemas de degradação e imundície na sequência da chuva que caiu na tarde de domingo.

A lama tomou conta do espaço, com lixo, vermes e outros bichos à mistura, constituindo um evidente atentado à saúde dos vendedores e dos compradores.

Cerca de três horas de queda de chuva foi tempo suficiente para que as condições do mercado se degradassem, devido ao mau saneamento.

A mercadoria é comercializada em espaços impróprios, expostos às moscas e águas negras das valas de drenagem que atravessam o local. O Mercado dos Belenenses é o maior de venda de peixe e outros frutos do mar da cidade de Nampula e é diariamente frequentado por milhares de pessoas que procuram produtos a bom preço, ou seja, ao valor que cada um pode pagar, de acordo com as suas capacidades. A oferta é das mais variadas e inclui carne de vaca e de outras espécies.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia