Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Maputo poderá registar seca severa

Maputo poderá registar seca severa

Por Issa Likwembe
62 Visualizações

O INSTITUTO Nacional de Gestão do Risco de Desastres (INGD) alerta que o fenómeno “El Niño” continua uma realidade em Maputo, não obstante as precipitações que se registaram nos últimos dias.

Neste momento, algumas regiões de Maputo enfrentam problemas de inundações, mesmo assim o INGD não descarta a possibilidade de o fenómeno “El Niño”, caracterizado por seca e calor intenso, afectar a província.

A delegada do INGD na província de Maputo, Sara Matchie, adverte que as comunidades não podem ficar relaxadas perante as chuvas que se registam nos últimos dias, uma vez que a seca é um fenómeno de progressão lenta.

Por isso, Sara Matchie recomenda aos cidadãos para que estejam em prontidão para fazer face a possíveis efeitos da seca resultante do fenómeno.

banner

“Continuamos a fazer a monitoria dos eventos. A época chuvosa está ainda no início e é importante frisar que o El Niño não significa que não podemos ter problemas de inundações. Como sabemos, a seca é um fenómeno de progressão lenta caracterizado por escassez de precipitação ou fraca precipitação, mas isso não quer dizer que devemos ficarmos convencidos que não vai acontecer nada neste sentido”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia