Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » FDS continuam a perseguir terroristas em Mocímboa

FDS continuam a perseguir terroristas em Mocímboa

Por Issa Likwembe
134 Visualizações

AS Forças de Defesa e Segurança (FDS) e a Missão Militar do Ruanda continuam a encetar uma perseguição ao grupo de terroristas que, há dias, atacou algumas aldeias do distrito de Mocímboa da Praia.

A informação foi avançada pelo administrador deste distrito, Domingos Cipriano, contando que a rota de perseguição é a zona norte do rio Messalo, que foi seguida pelos terroristas, depois de atacarem e roubar alimentos da população, nas aldeias de Dotué e Chimbanga.

Dados em poder do “Notícias” indicam que na sequência da perseguição, já houve um confronto directo, onde os terroristas se puseram em debandada, abandonando alguns bens roubados nas residências da população. Os produtos recuperados já foram devolvidos aos legítimos proprietários, segundo confirmou o administrador Domingos Cipriano.

“As Forças de Defesa e Segurança, com o apoio da tropa do Ruanda, têm estado a perseguir os bandidos. Foi nesse processo que os nossos militares conseguiram chegar ao esconderijo onde os terroristas tinham guardado os bens roubados à nossa população e os recuperaram”, contou.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia