Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » DIREITOS HUMANOS: Música de Iveth na campanha global

DIREITOS HUMANOS: Música de Iveth na campanha global

Por Issa Likwembe
311 Visualizações

O SINGLE “Leave no One Behind”, da rapper moçambicana Iveth Mafundza, foi seleccionado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a campanha global que celebra 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A música surge no mês passado por ocasião da comemoração dos 75 anos da DUDH, proclamada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, a 10 de Dezembro de 1948, como um padrão comum de realização para todos os povos e nações.
No “single”, que conta com a participação de Hot-Blaze, no refrão, e de 7Kruzes e Billy Ray, na produção, Iveth inspira-se no documento que estabelece os direitos humanos fundamentais a serem universalmente protegidos.
A rapper fala dos desafios passados, presentes e futuros das sociedades actuais em vários contextos e termina a música com um clamor de paz pelo mundo em 11 línguas, incluindo o Xichangana.
Iveth começou a carreira oficialmente em 2001 com os The Beat Crew e seguiu carreira a solo em 2005, ganhando a aclamação para seu single de estreia “Erga-te e Seja Feliz”. Antes fez parte de várias bandas na cidade de Maputo e em 2007 juntou-se a label Cotonete Records, onde editou a música “Amiga” e mais tarde o seu primeiro álbum “O Convite”, em 2010.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia