Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Detido autor de incêndio que matou 76 pessoas na África do Sul

Detido autor de incêndio que matou 76 pessoas na África do Sul

Por Juma Capela
470 Visualizações

A Polícia de Gauteng (Joanesburgo) deteve um homem que confessou a autoria do incêndio ocorrido em Agosto do ano passado no centro da cidade sul-africana, no qual morreram 76 pessoas, incluindo 12 crianças.
O porta-voz policial Dimakatso Nevhuhulwi salientou que o homem, de 29 anos, foi preso hoje [ontem], depois de confessar a autoria do crime a uma comissão governamental que investiga a tragédia ocorrida no prédio Usindiso, em Marshalltown, centro de Joanesburgo, a capital económica do país.
“O homem de 29 anos foi preso depois de confessar na Comissão de Inquérito o seu envolvimento na origem do trágico incêndio”, declarou à imprensa local sul-africana.
Segundo a polícia, o homem deverá comparecer em breve perante um tribunal de Joanesburgo, sendo acusado de “incêndio criminoso, 76 acusações de homicídio e 120 acusações de tentativa de homicídio”, salientou.
No inquérito, o homem declarou que o incêndio se propagou quando ateou fogo sobre o corpo da vítima de um crime que tentou esconder, após estrangular um homem até à morte, deitando-lhe depois gasolina sobre o corpo e um fósforo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia