Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » CAN-2023: Atenções viradas para Nigéria-Camarões

CAN-2023: Atenções viradas para Nigéria-Camarões

Por Leovigildo Cruz
428 Visualizações

O CAN-2023 entra hoje para os oitavos-de-final, com o embate entre Nigéria e Camarões, ex-campeões, a centrar as atenções num fim-de-semana, que se espera emotivo e vibrante nos estádios e ruas da Costa do Marfim, país que acolhe o evento continental pela segunda vez, depois de 1984.

O encontro terá lugar no Estádio Félix Houhouet-Boignu, em Abidjan, às 22.00 horas, e frente-a-frente estarão dois gigantes que na fase de grupos apresentaram um futebol instável e que conseguiram a qualificação na derradeira jornada dos respectivos grupos.

A Nigéria começou por desiludir na estreia, não conseguindo melhor do que empate a um golo com a Guiné Equatorial – que contra todas as previsões acabaria mesmo por vencer o grupo -, mas deu depois uma resposta contundente nos dois encontros seguintes, derrotando a anfitriã Costa do Marfim por 1-0 e a Guiné-Bissau pelo mesmo resultado. As “Super Águias” terminaram a fase de grupos com sete pontos, os mesmos da Guiné Equatorial, ficando, contudo, em desvantagem na diferença de golos marcados e sofridos.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia