Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Nivagara destaca importância da biotecnologia

Nivagara destaca importância da biotecnologia

Por Issa Likwembe
487 Visualizações

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, destacou hoje em Maputo a importância da agricultura como pilar fundamental para o crescimento socioeconómico do país.
Nivagara sublinhou ainda a necessidade de investimento em investigação científica ajustada aos desafios do sector agrário, enfatizando a relevância da biotecnologia e da edição genómica para aumentar a produção e produtividade agrícolas.
O governante expressou ainda satisfação pelo facto de Moçambique ter sido seleccionado como um dos países do continente para a implementação-piloto da iniciativa liderada pelo Centro de Excelência em Ciência, Tecnologia e Inovação da AUDA-NEPAD (CoE STI), visando optimizar a agricultura em África através da Biotecnologia Moderna e da Edição Genómica.
Estes posicionamentos foram feitos durante a cerimónia de abertura do workshop sobre o fortalecimento da capacidade institucional em biotecnologia e edição genómica por meio de alianças estratégicas com universidades e instituições de pesquisa actuando no sector agrário.
O evento é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), através do Centro Nacional de Biotecnologia e Biociências (CNBB) em cooperação com a Agência da União Africana para o Desenvolvimento – Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (AUDA-NEPAD).

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia