Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » APESAR DA PARALISAÇÃO DO MARAGRA: Mercado do açucar continua abastecido

APESAR DA PARALISAÇÃO DO MARAGRA: Mercado do açucar continua abastecido

Por Leovigildo Cruz
338 Visualizações

A PARALISAÇÃO da produção da Açucareira da Maragra, na província de Maputo, não está a afectar o abastecimento do mercado em Moçambique até porque continua disponível “stock” suficiente para as necessidades internas e de exportação.

A companhia que é uma das principais produtoras do açúcar no país paralisou as actividades em princípios do ano passado, devido a inundações que afectaram os campos de cultivo da cana sacarina.

Entretanto, as projecções de 2023 apontavam para uma redução na produção para cerca de 200 mil toneladas, menos 100 mil do que a média dos últimos anos.

A garantia foi transmitida pelo director-executivo da Associação de Produtores de Açúcar de Moçambique, Orlando da Conceição.

banner

“Não vai faltar açúcar no mercado. Existe o produto mais do que suficiente para abastecer o mercado”, explicou ao “Notícias”.

Orlando da Conceição argumentou que, apesar de a Açucareira da Maragra ser importante, outros produtores como as fábricas de Xinavane e Mafambisse, continuam a abastecer o mercado.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia