Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Comissão dos Direitos Humanos deve priorizar assistência às vítimas do terrorismo

Comissão dos Direitos Humanos deve priorizar assistência às vítimas do terrorismo

Por admin-sn
294 Visualizações

O Presidente da República, Filipe Nyusi, orientou hoje a Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) a buscar estratégias para prestar assistências às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

Segundo o Chefe do Estado, que falava depois de conferir a posse à nova direcção da CNDH, uma das prioridades passa por abrir a primeira representação do órgão em Cabo Delgado.

“Que todo cidadão encontre na CNDH um porto seguro, onde será acolhido quando tiver uma dúvida, preocupação ou encontrar auxílio para repor os seus direitos violados. Neste aspecto, em particular, a atenção deve ser dada às vítimas de insegurança causada pelos ataques armados em partes de Cabo Delgado, que se têm vistos privadas dos mais elementares direitos”, orientou.

“Encorajamos o processo com vista a abertura da primeira delegação da Comissão fora de Maputo, o que poderá criar condições para um maior apoio às vítimas dos ataques terroristas”.

banner

Foram empossados Albachir Macassar (presidente), Ismael Panashande (vice-presidente), Paulo Banguine, Ana de Lurdes Cala, Cláudio Foquisso, Clodoaldo Castiano, Augusta Almeida e Hélio Fernando.
Integram ainda a CNDH Cidália Chaúque, Alfredo Caetano Dias e Augusto Mateus, eleitos pela Assembleia da República.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia