Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Ministra da Cultura lamenta morte de Arão Litsure

Ministra da Cultura lamenta morte de Arão Litsure

Por Jornal Notícias
955 Visualizações

A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, lamentou hoje a morte do músico e reverendo Arão Litsure, ocorrido ontem, na África do Sul, vítima de doença.
Numa nota de condolências Materula afirma que “perdemos o músico Arão Litsure, homem de créditos firmados na arena musical nacional e que serviu, desde tenra idade, a cultura moçambicana com talento inquestionável”.
Afirma ainda que o país não vai habituar a partida de pessoas que fazem diferença e que deram a sua contribuição para o enriquecimento do espólio artístico cultural de um povo.

“É o caso de Arão Litsure, homem que abraçou a música e também a literatura, mostrando sua versatilidade, igualmente, pelos seus conhecimentos teológicos que estenderam a sua prestação social para um campo vasto”, acrescentou.
“Com muita dor, endereço as mais sentidas condolências à família do multifacetado Litsure e também aos fazedores das artes”, lamentou.

“O seu contributo nas artes e cultura continuará a encantar com ‘Malangavi Ya Ndzilo’, para manter a sua chama sempre acesa. O legado deste homem será perpetuado por gerações que continuarão a validar as suas obras no seio da cultura moçambicana”, destacou.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia