Segunda-feira, 27 Maio, 2024
Início » DIA 3 DE FEVEREIRO: País celebra legado heróico dos seus melhores filhos

DIA 3 DE FEVEREIRO: País celebra legado heróico dos seus melhores filhos

Por admin-sn
574 Visualizações

CELEBRA-SE hoje o Dia dos Heróis Moçambicanos, feriado nacional em que se rende homenagem a todos aqueles que entregaram a sua juventude, combateram e perderam a vida durante a luta de libertação nacional contra o jugo colonial português.

Com efeito, as cerimónias centrais desta efeméride vão decorrer na Praça dos Heróis Moçambicanas, em Maputo, e serão dirigidas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, com réplicas em todo o país.

O Chefe do Estado vai depositar uma coroa de flores no Monumento dos Heróis, bem como orientar a cerimónia de imposição de insígnias dos títulos honoríficos e Condecorações a personalidades nacionais distinguidas pelo Presidente da República. De referir que o Presidente Nyusi delegou poderes aos Secretários de Estado provinciais e da cidade de Maputo para dirigirem a imposição de insígnias aos cidadãos nacionais e pessoas colectivas distinguidas pelo Chefe do Estado com a “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique”.

Em todo o país, as celebrações desta data serão igualmente caracterizadas pela realização de actividades sócio-culturais e políticas.

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia