Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Discute-se pirataria nas indústrias culturais e criativas

Discute-se pirataria nas indústrias culturais e criativas

Por admin-sn
515 Visualizações

A cidade de Maputo vai acolher amanhã um workshop sobre combate à pirataria no sector das indústrias culturais e criativas.
Denominado “Parcerias no Combate à Pirataria”, o evento juntará académicos, produtores, gestores e artistas que discutirão o fenómeno da pirataria nas áreas de televisão, cinema, música, criação de conteúdos digitais, design, literatura, artes plásticas, software, programação & developers.

Assim, José Manuel, secretário-geral da Sociedade Moçambicana de Autores (SOMAS), será o moderador do painel que debaterá cinema, televisão, música e criação de conteúdos digitais. A mesa redonda será composta pelos painelistas Floriberto Fernandes (director de Programas da TVM); Evandro Maocha (cineasta e fundador da plataforma Netkanema); Ellputo (produtor musical); e Enoque Chamo (humorista e criador de conteúdos digitais).

O director da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane, Eduardo Lichuge, irá moderar o debate sobre design, literatura e artes plásticas. Os oradores serão Taússe Daniel (fashion designer), João Roxo (designer), Paulo Matos (poeta) e Jesse Jane (pintora).

O último painel discutirá segurança cibernética, software e developers. Moderado pelo director de Licenciamento e Certificação do INTIC, Laisse Mucavel, deverá contar como Claude Champier (co-fundador da Wolftech Industries), Sanjay Jeta (Standard Bank), Marco Ferreira (Vodacom).

banner

A actividade enquadra-se no âmbito da campanha da MultiChoice Moçambique, com vista a consciencializar os cidadãos, chamando a atenção para o facto de a pirataria “descontar” histórias, destruir a produção de conteúdos locais e empregos no sector das indústrias criativas culturais e criativas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia