Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Morreu ex-Presidente do Chile em acidente de helicóptero

Morreu ex-Presidente do Chile em acidente de helicóptero

Por admin-sn
516 Visualizações

Morreu ontem, terça-feira, Sebastián Piñera, ex-Presidente do Chile, num acidente de helicóptero. O acidente ocorreu no Lago Ranco, na região chilena de Los Rios. A bordo do helicóptero privado de Sebastián Piñera, pilotado pelo próprio, estariam mais três pessoas que sobreviveram, com ferimentos, à queda.

De acordo com a imprensa internacional, a aeronave despenhou-se pelas 15h locais (20h em Moçambique), minutos depois da descolagem. Foi encontrada no lago, a 40 metros de profundidade pelas autoridades, que já retiraram da água o corpo do ex-Presidente. No local estiveram elementos da polícia, bombeiros, forças armadas e equipas de emergência médica.

De 74 anos de idade, Piñera cumpriu dois mandatos enquanto Chefe de Estado, o primeiro entre 2010 e 2014 e o segundo de 2018 a 2022. O seu sucessor e actual Presidente do Chile, Gabriel Boric, dirigiu-se ao país ao final da noite de ontem, destacando que o antigo Presidente do Chile lutou por aquilo que acreditava que ser o melhor para o Chile.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia