Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Artistas sugerem criação de Conselho de Combate à Pirataria

Artistas sugerem criação de Conselho de Combate à Pirataria

Por admin-sn
212 Visualizações

Académicos, produtores e artistas de mais diversificadas áreas sugeriram hoje, em Maputo, a criação de um Conselho Nacional de Combate à Pirataria. A proposta surgiu na sequência de um workshop sobre combate à pirataria no sector das indústrias culturais e criativas, denominado “Parcerias no Combate à Pirataria”.
De acordo com o painel que debateu design, literatura e artes plásticas, moderado pelo director da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, Eduardo Lichuge, pretende-se que seja um órgão independente, formado por artistas e com representantes da sociedade civil, advogados, entre outros grupos socio-culturais.
O evento foi organizado pela MultiChoice Moçambique, com vista a consciencializar os cidadãos, sob os perigos da pirataria.
Participaram entidades como Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), Instituto Nacional de Tecnologias de Informação (INTIC), Sociedade Moçambicana de Autores (SOMAS), Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (INIC), entre outras.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia