Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » “DOENÇA DA MÃE”: novo filme de Gabriel Mondlane aborda cancro da mama

“DOENÇA DA MÃE”: novo filme de Gabriel Mondlane aborda cancro da mama

Por Jornal Notícias
476 Visualizações

PROMOVER um debate sobre o cancro da mama é o mote de “Doença da Mãe”, um filme de curta metragem realizado por Gabriel Mondlane, a ser exibido amanhã no espaço Xhub, em Maputo.
O filme tem duração de 20 minutos e após a exibição terá lugar uma sessão de debate sobre a temática do cancro da mama, que juntará associações moçambicanas, estudantes de diferentes organizações e especialistas com intuito de auxiliar na erradicação da doença.

Segundo a sinopse da obra, o cancro da mama é uma doença que afecta negativamente a saúde da mulher. “O filme é um instrumento que contribui para educação e sensibilização das comunidades sobre este tipo de enfermidade. O cineasta busca por intermédio desta película desconstruir estigmas sociais e auxiliar no processo de ensino e aprendizado público”, lê-se no texto de apresentação.

Gabriel Mondlane é autor de vários filmes como Chicualacuala, Terra Agonizada, Árvore Sagrada, Dança para Ti, Voz, A história do Mineiro, Silêncio da Mulher, Campo meu futuro, Ondas Comunitárias, Voz Nocturna e Guemulene Trilhando o Sonho.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia