Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Cirurgias à catarata abrangem 400 doentes

Cirurgias à catarata abrangem 400 doentes

Por admin-sn
528 Visualizações

PELO menos 400 pacientes com catarata serão submetidos a cirurgia para restaurar a visão, no âmbito de uma campanha a decorrer, nos próximos dias, na província de Maputo, organizada pelo Programa Nacional de Oftalmologia (PNO) e parceiros.

Com efeito, as autoridades sanitárias apelam a maior adesão dos pacientes idosos ao processo de rastreio da doença para beneficiar das cirurgias, a ter lugar no Centro de Saúde de Boane, distrito do mesmo nome.

A exortação é da Médica Oftalmologista, Lígia Munguambe, realçando que a campanha de cirurgia à catarata decorrerá até aos finais de Fevereiro, com prioridade para indivíduos com mais de 50 anos, grupo com elevada prevalência de cegueira.

“Todos anos, como sector da Saúde, temos estado a operar doentes com apoio dos parceiros que proveem financiamento, recursos humanos e material médico-cirúrgico. Este ano, contamos com apoio de organizações como Fundação Barraquer e Farmacêutica Edol Austral, disponibilizaram 10 médicos estrangeiros para cirurgias, consumíveis e equipamentos para a campanha de Boane ”, explicou.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia