Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Seleccionados pela UNILAB: Estudantes viajam domingo ao Brasil

Seleccionados pela UNILAB: Estudantes viajam domingo ao Brasil

Por admin-sn
182 Visualizações

O INSTITUTO de Bolsas de Estudo (IBE) anunciou ontem estarem garantidas 36 passagens aéreas para os estudantes moçambicanos seleccionados para vagas na Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) viajarem este domingo para o Brasil.

Os estudantes, que deviam ter viajado há dias, encontravam-se amotinados naquela instituição, devido a um mal-entendido sobre as responsabilidades dos custos do voo para cada bolseiro.

A viagem é financiada pela Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE). Assim, os estudantes vão chegar antes do arranque do ano lectivo, agendado para 15 deste mês, indica uma comunicado enviado ao “Notícias”.

A nota esclarece que os 39 estudantes, dos quais três desistiram, são bolseiros da UNILAB, e não do IBE, instituição que apenas actuou como intermediária no processo, facilitando junto da EMOSE a obtenção do financiamento necessário para a viagem.

banner

O documento refere ainda que o IBE lamenta os transtornos causados aos seleccionados pela UNILAB, que desde 3 de Fevereiro apearam defronte das instalações da instituição como forma de pressionar a instituição a custear as passagens para o Brasil.

“Não podemos deixar de referir que o acto é totalmente equivocado, porém capitalizado por algumas entidades e personalidades com objectivos inconfessáveis, porque em nenhum momento se viu estas entidades e personalidades a se preocuparem com a razoabilidade das reivindicações, bem como a garantia da saúde e segurança dos estudantes, muito menos em assegurar as passagens para a sua deslocação ao Brasil”, refere.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia